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Corrida de Sacos Artesiana d'Alcácer do Sal

Manoe


Manoe na reta final fica já sem força,e quando olha já estava a ficar para traz.
Ana.cat
Ana tentava manter sempre um ritmo constante para não se cansar demasiado, mas agora que estavam na recta final era necessário despender alguma energia extra, pelo menos para não ficar nos últimos lugares. No entanto não contou com a chegada de uma cegonha que pousou precisamente na sua pista.

- Xô! Xô cegonha maldita! Sai da frente!! - gritava ela à ave, sem que esta mexesse uma pena...

Foi necessário Ana sair de dentro do saco e afugentar o animal com um pontapé no rabo para que esta se pusesse a andar...
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--Organizador
E finalmente tinham chegado à recta final! O organizador pegou num cone que servia aparentemente para amplificar a voz e gritou para os concorrentes.

- Já podem fazer uso dos objectos que encontrarem dentro do vosso saco!*

Lista de Movimentos:
1: Distraíste-te com uma cegonha, os teus adversários ganharam vantagem, não sais do lugar onde estás.
2: Estás em forma! Ganhaste um avanço de duas casas!
3: És o Usain Bolt dos Reinos! Ganhaste um avanço de três casas!
4: Conseguiste avançar uma casa.
5: Escorregaste numa pedra e deixaste o saco para trás, voltas uma casa atrás.
6: Conseguiste avançar uma casa.
7: Conseguiste avançar uma casa.
8: Estás em forma! Ganhaste um avanço de duas casas!
9: Conseguiste avançar uma casa.

6ª Ronda: Movimentos sorteados (para o dia 22/04)
Saco 1 - Eudoxio: Evento 8 (+2)
Saco 2 - Kotapula: Evento 4 (+1)
Saco 3 - Joanokax: Evento 4 (+1)
Saco 4 - Manoe: Evento 6 (+1)
Saco 5 - Filipesilva: Evento 5 (-1)
Saco 6 - Hijacker: Evento 7 (+1)
Saco 7 - Mercedita: Evento 8 (+2)
Saco 8 - Macavel: Evento 6 (+1)
Saco 9 - Ana.cat: Evento 5 (-1)

Situação do tabuleiro:

* Os objectos serão sorteados e enviados por correio a todos os participantes, têm depois 1-2 dias para me responder e dizerem qual o uso que lhes querem dar, quem não responder presumo que os irá usar a seu favor. Sorteio a ser anunciado mais tardar até 2ª feira.
Hijacker
Hijacker estava completamente focado na corrida. Este saltava e saltava... Só não conseguia era saltar muito longe... Os seus saltos eram muito pequenos e mal andava para a frente.
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Kotapula
Kota pulava o mais rápido que podia e lá se ia aguentando, mas já estava arrependido de não ter tirado as botas que já pesavam que nem chumbo.

- Quando Alcácer celebrar 5 anos já sei. Venho descalço. Deve ser esse o truque da Joana.
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--Organizador
Sorteio dos objectos:
Saco 1 - Eudoxio: 7 (Saco de Milho)
Saco 2 - Kotapula: 6 (Gelo)
Saco 3 - Joanokax: 9 (Corvo)
Saco 4 - Manoe: 2 (Banana)
Saco 5 - Filipesilva: 8 (Vara/Pau)
Saco 6 - Hijacker: 1 (Bife)
Saco 7 - Mercedita: 3 (Corda)
Saco 8 - Macavel: 5 (boomerang)
Saco 9 - Ana.cat: 4 (calhau)

Objectos
1 - Bife: Podes come-lo e saltar duas casas à tua frente, podes dá-lo a alguém ou atira-lo à cara de um concorrente, fazendo com que ele recue uma casa.
2 - Banana: Podes come-la e saltar uma casa, se a comeres podes lançar a casca para o chão e quem estiver atrás de ti recua 1 casa, podes da-la a alguém mas caso estiveres atrás dessa pessoa podes escorregar na casca, podes ainda atirar a banana à cabeça de alguém, fazendo-o recuar duas casas.
3 - Corda: Se a usares podes agarrar-te a quem quiseres independentemente dos eventos negativos que caiam sobre ti, avançarás 2 casas, podes ainda usa-la para fazer cair um jogador à tua escolha, ele recuará duas casas, podes também usar a corda para puxar duas casas à frente alguém à tua escolha, desde que essa pessoa esteja atrás de ti.
4 - Calhau: Ocupa-te espaço, podes atira-lo a um jogador à tua escolha, ele recuará 3 casas, ao te livrares do peso dele avançarás uma casa, podes da-lo a alguém, se o fizeres avançarás uma casa, mas poderás ser vitima da pessoa a quem o deste.
5 - Boomerang: Podes usa-lo contra as cegonhas em fúria e avançarás 2 casas, podes usa-lo contra um jogador à tua escolha, este recuará 3 casas, podes ainda dá-lo a quem quiseres.
6 - Gelo: Podes usa-lo para deslizar pela pista, avançarás 3 casas, podes ainda deixa-lo cair no chão, quem estiver atrás de ti recua 2 casas, podes ainda dá-lo a alguém.
7 - Saco de milho: Podes come-lo e avançarás 2 casas, podes atira-lo ao chão e todos os que estiverem na tua retaguarda serão atacados por uma horda descontrolada de pombos famintos, fazendo-os recuar 1 casa. Podes ainda entregar o saco a alguém.
8 - Vara/pau: Podes usa-la a teu favor (tipo salto à vara) e avançar 2 casas, podes atira-la a um cão e todos os que estiverem à tua frente serão pegues de surpresa e recuarão uma casa. Podes dá-lo a alguém.
9 - Corvo: Podes solta-lo e afugentar as cegonhas que estiverem no caminho, avançarás 2 casas, podes ainda manda-lo atacar outro concorrente, fazendo-o recuar 2 casas. Podes entrega-lo a alguém.

Por favor! Enviem-no até ao final da noite do dia 25 de Abril o uso que querem dar ao vosso objecto!
Joanokax


Joanokax sente qualquer coisa no saco que lhe fazia comichão no tornozelo. Ao se abaixar, apanha uma pena! Ao retira-la da saco a pena preta brilha à luz do sol. De repente, do nada, aparece um lindo corvo que se senta no seu ombro direito.

- MUAHAHHAH sintam a ira do meu corvo cegonhas!!

E assim com o caminho livre saltita alegremente com o seu novo amigo a pairar sobre ela.

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Eudoxio
Eudóxio continuava a esforçar-me por avançar mais rápido, mas tal esforço mostrava-se inglório. De repente constatou o porquê de sentir o saco tão pesado e não conseguir ir mais rápido... Estava um saco de milho dentro do seu saco...
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Ana.cat
Ana apressou-se a verificar o conteúdo do seu saco e descobre a existência de um calhau de consideráveis dimensões.

- Ahh! - exclamou ela indignada - Pois foi por isto que quase não conseguia saltar!

A Monforte olhou em redor em busca da melhor estratérgia para fazer uso do calhau...

- Hmm... vou ter que me livrar dele, é certo... mas poderei usa-lo a desfavor de alguém... - um sorriso maquiavélico surgiu na sua face...

Eudoxio wrote:
Estava um saco de milho dentro do seu saco...

Sacoception

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Kotapula
Kota pula e aterra em cima de uma placa de gelo. Começa a deslizar sem controlo, tentando não cair pois no jogo não é permitido fazer sku...
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Mercedita


Mercedita senti alguma coisa enrrolando em seus pés, e qdo olha tem uma boa surpresa, encontra uma corda dentro de seu saco, olhando para um lado e outro surge uma ideia Essa corda pode ser util

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Eu aprendi... q ignorar os fatos não os altera.
--Organizador
E Joanokax sagra-se vencedora com uma escassa vantagem em relação a Kotapula! A multidão fica em delírio com a vitória da Dama dos corvos!

Sorteio dos objectos:
Saco 1 - Eudoxio: 7 (Saco de Milho) -> Entregou-o a Joanokax (+2)
Saco 2 - Kotapula: 6 (Gelo) -> Usou o gelo para seu proveito (+3)
Saco 3 - Joanokax: 9 (Corvo) -> Usou o corvo para seu proveito (+2)
Saco 4 - Manoe: 2 (Banana) -> Atirou-a a Joanokax (-2)
Saco 5 - Filipesilva: 8 (Vara/Pau) -> Não respondeu (sendo assim presumo que o use a seu favor) (+2)
Saco 6 - Hijacker: 1 (Bife) -> Usou o bife para seu proveito (+2)
Saco 7 - Mercedita: 3 (Corda) -> Usou-a para seu proveito (agarrou-se a Joanokax) (+2)
Saco 8 - Macavel: 5 (boomerang) -> Não respondeu (sendo assim presumo que o use a seu favor) (+2)
Saco 9 - Ana.cat: 4 (calhau) -> Atirou-o a Filipesilva (-3 / +1)

Ana.cat
Ana Catarina tinha nas mãos um objecto que poderia determinar o vencedor da corrida, era difícil escolher quem atirar a pedra... se atirasse à filha faria de Kotapula vencedor, mas não queria fazer essa maldade a Joanokax que nos dias que antecederam a corrida sempre se mostrou entusiasmada com a sua participação... mas se não iria mandar o calhau a Joanokax, a quem o atiraria?
A Monforte rapidamente se apercebeu das últimas jogadas, e tomou consciência que a utilização dos objectos por parte dos concorrentes não a iriam beneficiar, muito pelo contrário, arriscava-se mesmo a ficar em último lugar... que ultraje! A condessa analisou o passo de corrida dos mais atrasados e ficou indecisa entre Hijacker e o seu marido... decidiu atirar o calhau a Filipe e rezou para que ele não ficasse magoado ou que não desse a impressão para a assistência que havia ali algum nobre arrufo conjugal.


- Tem que ser! Não posso ficar em último... ahh, isso não! - e atirou o calhau a Filipe, acertando-lhe nas costas e fazendo-o perder o equilíbrio e cair no chão.

Já bem mais leve a Monforte saltititou para o final da corrida em segundo lugar... a contar do fim!
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Joanokax


Joanokax a saltar o mais que nunca, agora determinada a vencer, não repara numa casca de banana que pisa com o saco

- Uff se estivesse a pé as coisas podiam ter corrido mal...

Quase simultaneamente avista Eudoxio que lhe acena e atira um saco de milho

- Hum estava mesmo cheia de fome.. não me posso esquecer de lhe agradecer quando a corrida acabar - pensa

Com forças renovadas continua a saltar até que ouve o sinal que assinalava a conclusão da corrida. Imediatamente para para descansar

- AFF estava a ver que este saltar não tinha fim!!!

Entretanto a sua familia junta-se a ela, agora sem sacos , e dão-lhe os parabéns o seu corvo desce também, mas apenas para apanhar o milho que tinha sobrado...

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Kotapula
Kota cansadíssimo junta-se aos restantes para dar os parabéns a Joanokax.

"- Estás em forma Joana! Grandes pulos que tu davas. Mas olha que para a próxima venho sem as botas."
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